Vila Flor Sport Clube - Juvenis

Campeões de futsal, vencedores da Taça e com uma participação digníssima na Taça Nacional 2012/13. O futsal foi perfeito. Queremos é mais no campeonato de futebol.

terça-feira, outubro 28, 2008

VILA FLOR SC 4-1 REBORDELO

...........................................

Foi preciso ficarmos reduzidos a 10 jogadores para que a equipa dominasse, massacrasse e marcasse. Somos bem superiores ao Rebordelo e a vitória não espanta, embora a forma como ela tenha sido consguida sim. Marcámos cedo (Daniel), mas exageramos em alguns toques e o intervalo chegou sem mais golos. O reatar trouxe um golo de livre do Rebordelo e um nervosismo crescente da nossa parte. Quando o Dinis foi expulso, pensou o adversário que poderia ganhar, mas aí arregaçamos as mangas e fomos até aos 4-1, mesmo com outro jogador expulso.

Não podemos deixar de criticar a nossa equipa. Duas expulsões são más demais, uma delas (agraessão do Micael) impensável para os valores que nos propomos ensinar. Mas é certo que a atitude pedagógica do árbitro em questão pura e simplesmente não existe. Nem uma palavra de alerta, nem um gesto de ensino.

Jogo no Estádio N.ª Sr.ª dos Bons Caminhos
Jogaram: Joel, Rui, Dinis, Daniel(1), Tiago David, Tiago Fernandes, David Bior, André(1), Bruno Teixeira, Micael(2) e Marcelo. Entrou: João Pedro
Treinador: Ricardo Lopes
Expulsos: Dinis e Micael

4 Comments:

  • At 11:53 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    O meu comentário vai direitinho para a pessoa que se sentir lesada.
    Ganhar o jogo e pôr no fim do mesmo, miúdos de 16 anos a correr às voltas do campo, para dar o exemplo de disciplina (pelas expulsões), não acho correcto.Como pai de um atleta que nunca viu um amarelo acho no mínimo injusto pagar por incorrecções de outros que ainda por cima ( por ter saído mais cedo devido à expulsão ) riam-se de fora ao ver os colegas "pagarem" por eles.
    Não haverá outros métodos de lidar com crianças?
    Fica aqui a minha indignação como pai de um e amigo de todos os outros atletas que fazem parte da equipa de juvenis do Vila Flor S.C.

     
  • At 9:40 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Desculpa Zé, mas não posso concordar. Como sabes, a ideia partiu do treinador e, quanto a mim, muuito bem. Ao contrário daquilo que possas ter percebido, as corridas (não foram propriamente uma maratona) serviram para castigar pela indisciplina de UM jogador, que também correu, e pela atitude da equipa ter sido péssima durante 60 longos minutos.

    O unico jogador que não correu foi expulso cedo por duas faltas (nada anti-desportivas) e já estava vestido, não podendo "participar" no castigo. Não se riu, te garanto. Eu estava lá e vi. Aliás, tu conheces bem o Dinis e sabes que ele até nem é desses.

    Por fim, aproveito para referir aquilo que tb poderás não saber. Foram apenas três voltas ao campo em ritmo quase de passo, seguidas de alongamentos. Na prática, até faz bem que isso seja feito depois de um jogo. Deveria ser, digo eu, prática corrente.

     
  • At 9:54 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Pratica corrente pra descansar, mas não como castigo...

     
  • At 10:04 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Caríssimo presidente, eu ao contrário que tu possas pensar não critiquei o facto da ideia do treinador , fazer o que fez no final do jogo, ele é o "comandante" e tem os seus métodos, e embora não concorde com eles , quem sou eu para os por em causa.Passo a explicar: no fim de um jogo, um treino de descontração é bom se durante a semana houver treino regular porque se não até se torna prejudicial pelo facto de num só dia haver excesso de carga, mas são ideias que aprendi com gente que me explicou esses malefícios ou benesses.
    Acho é, que o treinador explicava aos atletas que iriam correr um pouquinho pela fraca prestação e não dizer-lhes que iriam correr pela indisciplina , que é fruto da não comparência aos treinos durante a semana...!
    Aceita a minha indignação não como um protesto mas sim como um reparo...!
    Sempre a considerar-te e a ser amigo do Vila Flor S.C.

     

Enviar um comentário

<< Home