Vila Flor Sport Clube - Juvenis

Campeões de futsal, vencedores da Taça e com uma participação digníssima na Taça Nacional 2012/13. O futsal foi perfeito. Queremos é mais no campeonato de futebol.

domingo, fevereiro 17, 2013

VILA FLOR SC 11-3 AR SANTO CRISTO

...........................................




Campeonato Distrital de Juvenis - Futsal
8ª Jornada
Pavilhão Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 3-0
Jogaram: Henrique, Pedro Tubeto, Pedro Jorge, Dylan e Roberto - Fernando, David Peixoto, Pimenta, Edgar, Diogo, Faneca e Luís Fernandes
Treinador: Rafael Pinheiro
Golos: Pedro Jorge(3), David Peixoto(2), Fernando, Faneca(3), Diogo e Roberto

Enorme vitória. Fantástico jogo. Brilhante liderança!

Na receção ao adversário na luta pelo título partimos com um enorme handicap: sabíamos que não ganhando, entregávamos o campeonato ao rival e este festejaria em nossa casa. Evitá-lo era o primeiro objetivo, mas sabíamos que só vencendo por quatro ou mais golos de diferença passaríamos a depender só de nós para chegar ao título. Esse era o segundo objetivo. O histórico dizia que perdemos 6-3 em casa do rival e há duas semanas ganhamos 5-4 em Vila Flor, para a Taça, mas com o plantel pela metade.

A primeira parte foi mais tática do que a segunda. Mas lá fomos marcando uns golitos, como justo prémio para a superioridade que revelávamos, fosse a defender, fosse na fantasia a atacar. Com 3-0 ao intervalo e a qualidade de jogo que mostrámos parecia cumprido o primeiro objetivo: o Santo Cristo não seria campeão. Mas queríamos mais. Queríamos ser nós os campeões e para isso tínhamos de marcar pelo menos mais um golo. No início do segundo tempo isso acabou naturalmente por acontecer. E logo a dobrar. Com 5-0 aos 3' da segunda parte, tínhamos tudo para sair do campo em vantagem na luta pelo título.

Ao Santo Cristo restava lutar pela vantagem no confronto direto. Mas, ao procurarem os golos, acabaram por se abrir e sofrer mais alguns, até a um impensável 11-3 em que só os nossos jogadores e o treinador - que tantas vezes disse que era possível golear - acreditavam. A diferença hoje ficou bem cifrada. Não temos ainda a certeza que sejamos muito melhores que o Santo Cristo. Mas que somos melhores, somos. Não temos dúvidas. E por isso, nesta altura, não admitimos para nós outra coisa que não seja ser campeão distrital. Mas faltam dois jogos, ambos em casa (Carrazeda e Macedense) e não podemos ceder qualquer ponto. É obrigatório não facilitar para daqui a menos de um mês podermos festejar!

De destacar dois hat-tricks: Pedro Jorge e David Peixoto, especialmente do primeiro, que se estreia a jogar futsal depois de largos anos no futebol e que estava numa clara subida de forma, tendo até já sido convocado para os juniores.