Vila Flor Sport Clube - Juvenis

Campeões de futsal, vencedores da Taça e com uma participação digníssima na Taça Nacional 2012/13. O futsal foi perfeito. Queremos é mais no campeonato de futebol.

sexta-feira, março 29, 2013

VILA FLOR SC 4-1 BOAVISTA FC

.....................................

Taça Nacional de Juvenis
Série A
2ª Jornada
Pavilhão Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 2-1
Jogaram:Luís Fernandes, Pedro Jorge, Fernando, Edgar e David Peixoto - Dylan, Roberto, Faneca, Pedro Tubeto
Não utilizados: Pedro Pires, Diogo e Galaró
Treinador: Rafael Pinheiro
Golos: Dylan, Roberto e Fernando (2)

Fomos ENORMES e agora não temos outra opção que não reforçar a intenção de APURAR para a segunda fase. Faltam três jogos, mas esta tarde confirmamos junto dos nossos adeptos a qualidade que eles já nos reconheciam. E surpreendemos um dos colossos de Portugal. Quando este resultado se souber, o mundo do futsal também ficará surpreendido. Mas nas próximas semanas trataremos de provar que isto NÃO FOI UM ACASO.

A entrada em campo obedeceu ao desconhecimento que tínhamos do adversário. Como principal referência tínhamos o segundo lugar na AF Porto, o que, garante imensa qualidade. Com o decorrer dos minutos fomo-nos apercebendo que podíamos pressionar tanto como o Boavista e que conseguíamos circular e jogar com, pelo menos, o mesmo à vontade. Se não éramos piores e jogando em casa, porque não tentar ganhar? Foi o que fizemos. E com resultados imediatos: 1-0 por Dylan, o mais jovem da equipa, ainda iniciado. O Boavista não melhorou depois daí e mantivemos o nosso jogo até ao 2-0. O 2-1 foi instantãneo, mas não nos abalou. Chegámos ao intervalo com a clara sensação de que éramos melhores e iríamos vencer.

A entrada na segunda parte respondeu a esses parâmetros. E porque estar a ganhar por um é sempre perigoso, carregamos um pouco mais e chegámos ao 4-1, dominando de forma absoluta e com oportunidades até para ampliar a vantagem e garantir um resultado ainda mais favorável na luta pelo apuramento em que agora estamos.

O jogo foi uma surpresa, mas apenas para quem não o viu. Nunca o pavilhão teve tantos espectadores num jogo de juvenis. Era o Boavista, é certo. Para a próxima serão os Piratas e queremos o mesmo.