Vila Flor Sport Clube - Juvenis

Campeões de futsal, vencedores da Taça e com uma participação digníssima na Taça Nacional 2012/13. O futsal foi perfeito. Queremos é mais no campeonato de futebol.

sexta-feira, dezembro 20, 2013

VILA FLOR SC 3-4 CSP SÃO BARTOLOMEU

.....................................................
















Campeonato Distrital de Juvenis - Futsal
4ª Jornada
Pavilhão Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 2-0
Jogaram: Henrique; Pedro Pires, Dylan, César e Hugo - Micael Barrelas
Não utilizados: António, Paulo Tubeto, André e Vasco
Treinador: Saul Carvalho
Golos: Dylan, César e Hugo

Atitude vergonhsa, resultado péssimo mas um castigo mais que justo a premiar não só a abnegação, organização e crença do Centro Paroquial e a punir uma equipa como a nossa, sobranceira, arrogante e que pensou sempre que a vitória não fugia.

Sendo individualmente muito superiores ao Centro Paroquial, os nossos jogadores desde cedo pegaram no jogo e facilitaram em excesso, com o guarda-redes Henrique muito avançado, a cobrar livres e a jogar fora da baliza e expondo-se ao risco que os do centro não conseguiam aproveitar, muito porque os nossos jogadores, especialmente o Dylan, davam conta do recado. A jogarmos mal, mas de forma individualista, foi ainda assim sem supresa que chegámos ao 2-0 antes do intervalo e ampliámos para 3-0 logo na reabertura. Depois foi o caos: desorganizamo-nos ainda mais, fomos ainda mais egoístas e arrogantes e eles lá reduziram. O resultado não estava em perigo, pensaram os nossos jogadores, que não desceram à terra e continuaram a jogar de forma individual e a pensar na goleada que obviamente assim nunca apareceria.

Por se preocuparem mais em marcar do que em não sofrer, por quererem humilhar em vez de ganhar, cometeram-se erros incríveis, dos quais os maiores foram do guarda redes Henrique, que em atitudes que não condizem com a sua qualidade comprometeu todo o trabalho do clube na ânsia de querer marcar mais do que não querer sofrer. A jogar fora da baliza perdeu uma bola e do remate direto nasce o 3-2. A repreensão de nada valeu e logo a seguir erro igual e, do meio-campo, o centro empata. De cabeça perdida, os nossos jogadores só pioraram e o guarda-redes também. Por isso foi incapaz de defender mais um remate do centro, aparentemente inofensivo: a épica reviravolta estava conseguida e com total justiça.

Para nós foi mau demais para ser verdade, Tínhamos tudo para subir à liderança e agora ficamos em maus lençois e por culpa própria. Nada está perdido, mas assim nada será ganho. A repensar.